sobre

Fundado em 2016 pela associação entre três arquitetos, em Balneário Camboriú/SC, o escritório atua em escalas que transitam desde o projeto arquitetônico (em suas diversas modalidades), planejamento e desenho urbano, projeto de interiores e desenho de mobiliário.

É no térreo que acontecem os encontros, surgem oportunidades, onde a vitalidade urbana desperta. É neste meio que a arquitetura ganha importância, ao nível dos olhos, nas correlações 

entre espaço público e privado, a qualificação do ambiente e seu entorno, estabelecendo assim o cenário da vida. Acreditamos que a arquitetura não se baseia unicamente em forma e função, mas sim neste conjunto somado a vida humana. Encaramos a importância das relações sociais com o espaço construído, consequentemente obtemos significados do que e o porquê projetamos. Dessa forma, o objetivo do escritório é a qualificação espacial como resultado na qualidade de vida das pessoas envolvidas com o espaço.

PREMIAÇÕES

3º LUGAR – CONCURSO PUBLICO PARA O MOBILIÁRIO URBANO DE SÃO PAULO (SP) – ANO: 2016

1º LUGAR – CONCURSO PÚBLICO DE HABITAÇÃO SOCIAL – BRASÍLIA (DF) – ANO: 2017

MENÇÃO HONROSA – CONCURSO NACIONAL DE REQUALIFICAÇÃO ARQUITETÔNICA E PAISAGÍSTICA DA ARENA BSB (ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA) – BRASÍLIA (DF) – ANO: 2019

MENÇÃO HONROSA – CONCURSO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SUSTENTÁVEL – ANO: 2021

EQUIPE

capa-site

Felipe Kaspary

Formado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Vale do Itajaí. Com participações em duas pesquisas acadêmicas (PIBIC) através do centro de ciências aplicadas da UNIVALI: “História do planejamento regional no Brasil” e “Turismo comunitário: caso da hospedaria do beija-flor dourado em Morretes – PR”. Prêmio de mérito estudantil do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVALI 2015/1 atribuído pela instituição e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Ganhador do 3º Prêmio para de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina com o projeto H2O+O2 – Sistema de contenção de cheias em meio ao espaço público. Atua como sócio-fundador da Térreo Arquitetos. Prêmio de menção honrosa no concurso nacional de habitação de interesse sustentável. Conselheiro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU-SC) gestões 2018-2020 e 2021-2023.

Paula Dilli

Formada em 2015/1 pela Universidade do Vale do Itajai em Arquitetura e Urbanismo, com parte da graduação na Espanha pela Universidad de Sevilla em 2013. Cursou “naturación urbana: jardines verticales y techos verdes” na Associação Espanhola de Parques e Jardins Públicos. Com 5 anos de experiência no desenvolvimento de projetos nos escritórios Line Arquitetura e Engenharia (2012/2013), RS Concept (2014) e Embraed Construtora (2014/2015), atua como sócio-fundador da empresa Térreo Arquitetos.

Rodrigo Reche

Arquiteto e Urbanista, formado em 2013/1 pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com parte da graduação em Portugal pela Universidade Técnica de Lisboa (UTL) em 2012. Participou de duas pesquisas no período acadêmico; “Novos programas arquitetônicos na cidade contemporânea: emoção, sustentabilidade e automação” em 2010 e “Emoção, sustentabilidade e automação como condições contemporâneas da arquitetura” em 2011, com orientação de Luciano Torres Tricárico. Concorreu ao Premio IAB-SC para estudantes graduados em 2013 e Concurso Opera Prima em 2014 com o trabalho final de graduação em Arquietura Urbana para Balneário Camboriú. Experiência profissional no escritório Tecvilla em Itajaí/SC (2011/2015). Atua como sócio-fundador da Térreo Arquitetos (2016).

CLIENTES

333-01